Image Map

07 outubro 2015

Palavras Multimídias

Fala, galera!!!

Hoje viemos compartilhar com vocês uma crônica feita por uma integrante do grupo, a Fernanda Giulia Dal Col, relacionado aos Vloggers. Espiem...

“O poder das palavras sempre foi algo promissor e de grande fundamento. Antes, as mesmas encontravam-se nos jornais, revistas, ou seja, nos papéis em geral. Atualmente elas representam a era digital. Como? A resposta disso está relacionada aos blogs e vídeos. Isso me remete a uma história de uma Vlogger, a Anna, uma garota sonhadora que sempre se identificou com a arte da palavra e da interpretação. Ela possui um blog em que relata as diversas viagens e experiências de sua vida, afim de transmitir as culturas de todos os lugares possíveis para as pessoas. Mas, percebeu que elas estão atarefadas demais para uma leitura, então dedicou-se para o cyberespaço, compartilhar os seus gostos e valores com o mundo via vlogs.

Foto: Flávia Crevin

Vídeos e mais vídeos sendo postados, milhões de ideias e ideais. Essa garota, sempre positiva, buscava passar o que vinha da alma e do coração. Porém, entre todos os arquivos, o melhor foi exatamente uma produção realizada por ela focando o interior do ser humano e o meio em que habita, algo que relacionou os cinco sentidos e muito além. A garota publicou um vídeo sobre a sua viagem do ano passado... Inesquecível! Foi em um camping, com a presença da mãe natureza e seus anjos de luz, cachoeiras, florestas e uma paz interior transmitida a todos que estavam lá. Observou famílias reunidas, amigos, casais compartilhando suas vivências e para um maior encantamento, estavam ao som de Vinicius de Moraes, “Samba da Benção”. Deparou-se com uma mãe sorridente que cantava para sua filha: “É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe é assim como a luz no coração...” e conforme a batida do tambor e o choro da cuíca as pessoas sorriam e sentiam a energia do lugar. Anninha captou imagens, vídeos e entrevistas das pessoas que foram viajar para esse camping, localizado em Paranapiacaba. Os relatos eram incríveis, a comida, a música, o ambiente, as pessoas, as atividades... Tudo lá era bom. Foi a partir dessa experiência que a garota virou “bicho grilo”, um jeito gostoso de viver relacionado aos hippies. Além de publicar suas viagens pelo seu canal, Ana descobriu uma maneira de se relacionar com o mundo, divulgando um novo estilo de vida para ela: O estilo hippie.

Hoje, utilizando o poder das palavras multimídias, essa utopista acredita que o fenômeno dos Vloggers tem um propósito importante na sociedade: formar opiniões. Isso é de uma imensa responsabilidade, afinal, o mundo precisa crescer e evoluir intelectualmente sempre.”

Muito massa né?!